sábado, 4 de setembro de 2010

Perfil da comunidade

casa de D Maria
A comunidade em entorno da escola é muito sofredora, principalmente por toda dificuldade que enfrenta sem energia elétrica, água encanada, uma estrada que não é digna de se transitar, saneamento básico precário. A maioria das casas é de tábuas, o comercio predominantes são bares que só oferecem jogos de dominó e snuk, também doces e bebidas alcolicas, quando chegam a vender produtos alimentícios colocam o preço acima do valor.



Perfil dos estudantes

A escola esse ano de 2010 tem 53 estudantes, divididos em dois períodos, sendo 32 estudantes no período matutino com os 1º ao 3º ano e 21 estudantes no período vespertino com 4º e 5º ano. Os estudantes em sua maioria moram em casa de tabuas, as condições financeiras são bem precária, muitas famílias dependem do recurso que o governo disponibiliza A Bolsa Família para sobreviver.

Estrutura fisica




A EMEF Santo André, contém uma sala de aula bem ampla, uma cozinha bem pequena, um banheiro para educador, gestor, estudantes e funcionário, uma dispensa apertadinha e uma área pequena coberta.

Estrutura organizacional

A EMEF Santo André, dispõe hoje de uma gestora graduada em pedagogia, uma educadora com o ensino médio começando agora a sua graduação, uma coordenadora graduada em pedagogia pela UNEB. e uma funcionária que faz o trabalho de apoio.

Caracterização da escola

A EMEF Santo André é uma escola que fica a 28 km, da cidade na rodovia Ituberá/Gandu. A estrada da cidade até a escola é de barro. A escola foi criada no final dos anos 70, a princípio era de taipa (barro), mas em 1980 passou a ser de tijolos como se encontra até hoje, ela foi criada para atender a demanda de alunos existente naquela área.